Fotografar ritual, ritos religiosos, cerimônias exige do(a) fotógrafo (a) se reconciliar com posição de testemunha, de ouvinte, sem invadir um território no qual é convidado, já se relacionando no viewfinder com preconceitos ou julgamentos, ou partidos ou erguendo tribunal, que ridicularizam e nutrem estereótipos perigosos na mentalidade visual. Isto é perigoso e uma prática tendendo ao desrespeito.
Monique Olive / AlfaAgency nas investigações e função de fotógrafa-documentarista, apresenta uma aptidão no ouvir e documentar o evento, a fé e seus símbolos, sem interferência, censura, e com a oportunidade de colher e digerir pontos de vistas para ampliar entendimento e consciência em uma área ( religião ) que tende a encontrar com reações rígidas, podendo deixar qualquer retrato polêmico do que é o diferente, ou desconhecido ou novo a cargo de quem lê.
Quanto mais se ouve, ritos e religiosidades e lideranças, uma chance de identificação e cruzamento de motivações e questionamentos que alertam nossas semelhança mesmo em nossas diferenças. “ Texto : Roberta Tavares
LUCIFERO
Fotos 1 a 10 : Monique Olive/ @moniqueolive_photography
“No princípio, quando tudo era em trevas, quando o ser humano não tinha a consciência sobre a sua inteligência, "ele" teve a missão de lhe mostrar os sete pecados capitais para que este pudesse se conhecer e trilhar o caminho do bem através do amor universal, do livre arbitro, as paixões e a auto-consequência ao se entregar às mesmas. “
A estrela da manhã, filho de Aurora, provedor da luz e do conhecimento, é constantemente alvo de ataque e julgamentos. Em fevereiro de 2023, uma manifestação mediúnica espiritualista ecumênica universal, apresentou o mentor Lúcifer.
Casas:
i) Sangha BR do Espiritualismo Ecumênico Universal - Mentor Pai Joaquim
ii) Amorosidade Estrela da Manhã de Caxias do Sul/RS - Mentor Lúcifer
#fotografia
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente