Marina Gallegani
Marina Gallegani é artista visual brasileira, residente em Divinópolis / Minas Gerais. Fotógrafa dedicada à investigação documental representatividade feminina em suas realidades marcadas pelo signo da independência, autonomia e liberdade, auto consciência e confiança, combatendo a desigualdade de gênero, a violência contra a mulher, a misoginia e todos os variados dismorfismos da figura feminina nos espaços de nossa sociedade.
Poeta, escritora, pesquisadora, graduada em Jornalismo pela ISCA Faculdades/Limeira-SP, vem sendo reconhecida por diversos prêmios nas principais e mais concorridas vitrines da fotografia social da America Latina e associações de fotógrafos internacionais como a Inspiration Photographers. Revelação Geral do Alfabetismo Visual em 2022, é autora do bem-sucedido E-book “Pombagiras: A Beleza que Ninguém Vê”, no qual exibe o projeto principal de todo seu trabalho.
O trabalho de Marina vem no escopo de pesquisa e diálogo feminista antropológico, embasado em profundos questionamentos orientados pela desmistificação, reavaliação e reparação da figura da mulher em territórios que, ainda hoje, no imaginário coletivo, são deturpados pelo seu simbolismo e bagagem histórica.
Marina é a voz das mulheres que também tiveram seu direito de fala tomado.